terça-feira, 19 de abril de 2011

Professor do Ceunsp lança livro

Gabriel Alves Leite
Débora Nogueira Juliano

(AECA Ceunsp Ciência) Ednilson Zanini, professor e coordenador do curso de Tecnologia em Logística do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) lançou, em formato digital, em março, o livro Logística 360° Desvendando os bastidores da Logística de Eventos e Serviços.
O foco do livro é para Logística não industrial, ou seja, Logística de Serviços e Eventos. Os benefícios do conhecimento e das aplicações logística são observados em todos os setores de serviços, eventos, transportes, entre outros.
O objetivo é despertar no leitor o pensamento e a visão estratégica frente aos desafios da logística de serviços. Desenvolvendo assim uma visão mais ampla e preparando profissionais para as mais diversas áreas que envolvem a logística no mundo, através de fatos e situações reais.
“O que distingue a logística de eventos da logística empresarial é que a logística de eventos não é um processo contínuo, mas sim um projeto a ser desenvolvido e adequado para cada caso”, afirma Zanini.
O professor explica que “a logística é uma atividade meio, que auxilia, permite e proporciona condições para realização da atividade fim, seja ela industrial, serviços ou eventos.  É a área de Planejamento Estratégico, Operacional e Tático. Portanto a disciplina e o conhecimento de logística torna-se fundamental para alunos de todos os cursos”, conclui.
A partir do momento em que mais pessoas passam a entender melhor a logística, mais e melhores planejamentos são efetuados em todos os setores e consequentemente melhores condições são desenvolvidas. O impacto final é a melhoria geral dos níveis de serviços de todas as áreas e setores.
O leitor poderá comprar o livro, via internet, em www.biblioteca24horas.com.

Quem é o autor

Na função de docente, ministra aulas em cursos de graduação em Administração de Empresas, Relações Internacionais e Logística. Ednilson Zanini possui experiência de 25 anos em Gestão Sistêmica de Negócios, em empresas multinacionais. Atua como Consultor de negócios estratégicos para implantação de software de gestão empresarial integrada (ERP) e como coach empresarial.

Gabriel Alves Leite e Débora Nogueira Juliano são estudantes do Curso de Jornalismo
do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp)

                                                   Ednilson Zanini durante aula no Ceunsp


Nenhum comentário:

Postar um comentário